Ad imageAd image

Parada programada vai suspender abastecimento de água em Macapá nesta terça (9); confira os bairros afetados

Ney Pantaleão
2 Min Read

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) vai realizar uma parada programada na Captação de Água do Rio Amazonas a partir da meia-noite da terça-feira, dia 9 de julho. A medida, segundo a empresa, tem o objetivo de melhorar a segurança do sistema e aumentar a vazão de água em até 5% para a capital.

De acordo com a CSA, a parada é necessária para substituir partes fragilizadas nas tubulações que puxam água do rio. Esses pontos de risco foram descobertos após inspeções com tecnologia moderna de ultrassom, que identificou desgaste nas extremidades das bombas.

Parada programada vai suspender abastecimento de água em Macapá nesta terça (9); confira os bairros afetados

A manutenção é considerada preventiva, ou seja, feita antes que o problema cause algo mais grave. A ideia é garantir qualidade, segurança e continuidade no abastecimento para as famílias de Macapá.

INTERRUPÇÃO DE ATÉ 12 HORAS
Durante o serviço, que deve durar cerca de 12 horas, o fornecimento de água será temporariamente interrompido em boa parte da cidade, com retorno gradual ao longo de até 72 horas após o fim da operação — tempo necessário para pressurizar toda a rede.

QUAIS BAIRROS FICARÃO SEM ÁGUA?
Trem, Nova Esperança, Santa Rita, Laguinho, Jesus de Nazaré, Central, Alvorada, Araxá, Beirol, Muca, Universidade, Santa Inês, Buritizal, Marco Zero, Equatorial, Pedrinhas, Novo Buritizal, Açucena, São José, Congós, Zerão, Vila dos Oliveiras, Embrapa, Pacoval, Pantanal, Renascer, Felicidade I e II, Novo Horizonte, Infraero I e II, São Lázaro, Morada das Palmeiras, Macapaba, Cidade Nova e Perpétuo Socorro.

BAIRROS QUE NÃO SERÃO AFETADOS
Cabralzinho, Brasil Novo, Fazendinha, Mestre Oscar, Floresta Tropical, Terra Nova e Conjunto Habitacional Miracema — todos atendidos por sistemas isolados.

DICAS IMPORTANTES. A CSA pede que os moradores façam reserva de água com antecedência e reforça o pedido de uso consciente durante o período de interrupção. Quem tiver dúvidas ou precisar de informações pode entrar em contato com o atendimento 24h pelo número 0800 086 0116.

Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui  ou ligue  para (96) 99123-0707.

Share This Article