Uma operação do Grupamento Tático Aéreo (GTA) no município de Serra do Navio, localizado a 203 quilômetros da capital Macapá, resultou em um confronto armado entre policiais e um faccionado acusado de porte ilegal de arma de fogo. O conflito ocorreu durante a checagem de uma denúncia anônima de que um indivíduo estava portando uma arma e amedrontando a população na Avenida Francisco Teixeira dos Santos na madrugada deste domingo (18). Os policiais do GTA prontamente se deslocaram para o local indicado.
Diante da presença da equipe, o criminoso conhecido como “Bob”, membro de uma facção criminosa, fugiu e se escondeu dentro de uma residência. Os policiais fizeram o adentramento tático, utilizando escudos balísticos para proteção. Mas, ao invés de acatar as ordens de rendição, o indivíduo teria reagido de forma agressiva, efetuando disparo contra os policiais.
Em resposta ao ataque, os policiais reagiram com precisão, neutralizando o agressor e garantindo a segurança da população e da própria equipe. O criminoso ferido foi socorrido até à Unidade Mista de Saúde do município para receber atendimento médico. Ele foi identificado como posteriormente identificado como Alex Sena Pantoja. Era conhecido por aterrorizar a antiga vizinhança no município de Santana, na região metropolitana de Macapá.
A perícia realizada pela polícia revelou que o disparo efetuado pelo suspeito atingiu o escudo balístico utilizado pela equipe policial, evidenciando a gravidade da situação e a necessidade de uma resposta imediata por parte das autoridades. Os policiais apreenderam a espingarda calibre 12 e munições que estavam de posse do criminoso, garantindo assim a retirada de uma arma ilegal das ruas e a preservação da segurança da comunidade local.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.