Candidatos cobram anulação da eleição do Conselho Tutelar em Tartarugalzinho

Os candidatos que se sentiram lesados estão cobrando intervenção da Promotoria de Justiça de Tartarugalzinho para garantir integridade do pleito

Ney Pantaleão
2 Min Read
Foto: reprodução/rede social.

Um grupo de candidatos que participou da eleição para o Conselho Tutelar em Tartarugalzinho recorreu à Promotoria de Justiça para formalizar uma denúncia contra a falta de atuação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). o registro do atendimento é o N° 0000232-25.2023.9.04.0005.

Os denunciantes alegaram que uma série de irregularidades marcaram o processo de seleção dos conselheiros tutelares, ocorrido no último dia 1º de outubro. Dentre as alegações apontadas, destacam-se a ausência de fiscais em seções na Escola Estadual Reisalina Ferreira Tomaz, relatórios de compra de votos dentro da instituição de ensino e a falta de representantes dos candidatos durante a apuração dos votos, entre outras preocupações.

A denúncia também abordou a suspeita de transporte ilegal de eleitores nas comunidades e distritos mais afastados da sede no dia da votação. Os candidatos que se sentiram lesados estão cobrando intervenção da Promotoria de Justiça de Tartarugalzinho para garantir a integridade do pleito.

O que diz o CMDCA?
O Portal Ney Pantaleão entrou em contato com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fábio Barros, que informou que há um pedido de impugnação do edital do processo de escolha do Conselho Tutelar 2023, mas este ainda não foi avaliado pelo departamento jurídico. Ele acredita que até quarta-feira (11), a solicitação será analisada.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações