Dois indivíduos armados que ameaçavam moradores do Conjunto Habitacional Macapaba II, na zona norte de Macapá, morreram durante um confronto armado com militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Eles foram identificados como Marcos Davi Moraes da Silva, conhecido como “Davizinho”, e Bruno Vieira de Souza, também conhecido como “Me Rouba”.
Os militares receberam uma denúncia anônima que alertou a polícia sobre a presença de indivíduos armados na região e foram até o local verificar a informação. No entanto, ao tentar abordar a dupla, os suspeitos não acataram as ordens das equipes, optando por fugir e abrir fogo contra os militares.
Houve um tiroteio que resultou na morte de Marcos Davi Moraes da Silva, conhecido como “Davizinho”. O comparsa dele conseguiu escapar e se escondeu no segundo andar de um apartamento nas proximidades do confronto. A polícia foi atrás do individuo e ao baterem na porta e se identificarem como policiais, foram surpreendidos por disparos vindos do apartamento ao lado. Um novo confronto teve início, e Bruno Vieira de Souza, o “Me Rouba”, acabou sendo alvejado e não sobreviveu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, duas armas de fogo, um revólver calibre 32 e outro calibre 38, ambos com munições deflagradas, que estavam em posse dos criminosos foram apreendidos e apresentados no Ciosp do bairro Pacoval. Após consultas ao banco de dados, foi detectado que ambos estavam com mandado de prisão preventiva aguardando cumprimento.
“Davizinho” já havia sido apontando como autor de vários assaltos a residências e a motoristas de aplicativos, sendo responsável, inclusive, pela trágica morte do professor de capoeira Claudemir Vilhena Tavares, de 51 anos. Na época, a vítima foi assassinada dentro de casa, no bairro Infraero II, ao tentar defender sua família durante o assalto.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.