Há quase três décadas, os moradores dos bairros Araxá e Pedrinhas, em Macapá, aguardavam por um serviço decente de pavimentação asfáltica na região, pois conviver com a lama, o mato alto e as lixeiras viciadas nos cruzamentos das avenidas, ruas e travessas já não era mais suportável.
A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria de Obras, empreendeu um esforço para garantir mobilidade e qualidade de vida aos moradores dos bairros. O investimento de melhorias, inclui recapeamento, asfaltamento e até mesmo a restauração de passarelas. A Avenida Equatorial e a Rua Setentrional, por exemplo, além de receberem a camada asfáltica, também foram beneficiadas com melhorias na drenagem, tanto superficial quanto profunda.
Embora a obra ainda esteja em andamento, um problema tem gerado insatisfação entre os moradores. Há cerca de três semanas, um buraco surgiu em uma das vias principais e, desde então, tem aumentado de tamanho a cada dia gerando indignação entre os moradores.
A origem do buraco foi uma intervenção da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) Equatorial, que abriu o solo na Rua Setentrional para conectar uma nova ligação de água à rede de abastecimento. Mas após a conclusão do serviço, lamentavelmente o buraco não foi tapado.
Indignados com os prejuízos que estão sendo causados, os moradores procuraram o Portal Ney Pantaleão e o programa Fala Cidade (TV Tucuju) para cobrar solução para o problema. “Os funcionários da CSA vieram aqui, cortaram a rua, fizeram a ligação e foram embora. Este buraco cresce a cada dia trazendo prejuízos para as pessoas”, disse a vendedora Fátima Queiroz.
O QUE DIZ A CSA EQUATORIAL?
Nós procuramos a CSA Equatorial para tratar sobre o assunto e fomos informados através de nota que as demandas de recapeamento para os devidos reparos são mapeadas e encaminhadas para a execução conforme cronograma da empresa terceirizada responsável pela área.
No que se refere à questão específica do bairro Araxá, a CSA garantiu que o recapeamento asfáltico deverá ocorrer nos próximos dias. A empresa destacou ainda a disponibilidade de um canal de comunicação 24 horas para os clientes, por meio do número 0800 086 0116. Esse canal se destina ao registro de ocorrências e esclarecimento de dúvidas relacionadas aos serviços prestados.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.