Durante a manhã desta terça-feira (4), um grupo de candidatos aprovados no concurso para a rede estadual de ensino do Amapá do último certame de 2022, realizou protesto em frente ao Palácio do Setentrião, sede do Governo do Estado do Amapá, no Centro de Macapá. O ato teve início por volta das 9h e cobrava a convocação imediata dos concursados aprovados para as pouco mais de 2 mil vagas.
A manifestação foi organizada pela Comissão dos Aprovados no Concurso da Secretaria de Educação do Amapá de 2022 e cobrava a convocação para ocupar os cargos que estão sendo ocupados em regime de contrato temporário. “Estamos aqui reivindicando um direito que é nosso, pois não temos o resultado final do concurso porque até o momento não foi homologado. Então para o concurso ter andamento, a gente precisa dessa homologação”, explicou Lara Maisa Silveira, membro da Comissão dos Aprovados do Concurso SEED 2022.
Os aprovados alegam falta de diálogo com a Secretaria de Estado da Administração (SEAD). Até o momento, os representantes da Comissão não foram chamados para uma reunião e estão buscando a possibilidade de um encontro com o governador Clécio Luís.
Segundo eles, o GEA não se manifestou até o momento e não há informações oficiais sobre o assunto. Eles já procuraram a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), mas também não obtiveram informações concretas. “Nos dedicamos, abdicamos e passamos no concurso, mas até agora não temos nenhuma resposta e estamos esperando pela nossa vaga”, comentou um dos manifestantes.
Durante a manifestação, cartazes destacavam a situação das “crianças especiais que precisam de cuidadores e intérpretes, mas não recebiam atenção”. Uma dos manifestantes lembrou que o concurso terminará um ano no próximo mês de agosto.
O Portal Ney Pantaleão entrou em contato com a assessoria da secretaria de Estado da Comunicação (Secom) solicitando um posicionamento oficial do Governo do Estado do Amapá, mas até o momento não obteve respostas. Caso receba retorno, esta reportagem será atualizada.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.