Um funcionário da empresa terceirizada responsável pelo fornecimento de refeições para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) foi preso durante a Operação Ratatouille, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAEGO) do Ministério Público do Amapá e com o apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A prisão ocorreu no bairro Hospitalidade, no município de Santana.
De acordo com os investigadores da PF, o funcionário em questão foi identificado como autor de uma tentativa frustrada de introdução de drogas no sistema penitenciário. O crime ocorreu em outubro do ano passado, quando um servidor do IAPEN encontrou três pacotes contendo quase 1kg de maconha juntamente com refeições destinadas ao pavilhão da triagem.
Logo após o ocorrido, o suspeito abandonou o emprego e não apareceu mais ao trabalho, o que resultou na demissão pela empresa terceirizada. É importante ressaltar que, até o momento, o suspeito não compareceu para receber os valores relacionados à sua rescisão contratual. O indivíduo é acusado dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.