No município de Laranjal do Jari, localizado no extremo sul do Estado, um trio foi capturado em flagrante pela Polícia Civil (PC) do Amapá, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com o delegado Juliano Uzueli, a equipe de investigação vinha monitorando os suspeitos há algum tempo, já possuindo informações sobre as atividades ilícitas relacionadas à venda de entorpecentes na região.
“Por meio de vídeos, a equipe identificou o exato momento em que um dos envolvidos entregava um pacote contendo drogas a uma mulher na parte baixa da cidade. Rapidamente, a mulher foi abordada pela nossa equipe e, durante a busca pessoal, confirmou-se as suspeitas, procedendo à prisão em flagrante”, contou o delegado Juliano Uzueli ao Portal Ney Pantaleão.
Durante a ação, as três pessoas foram detidas, e na posse delas foram apreendidas duas motocicletas, 19 porções de maconha, celulares, cartões de crédito, joias, material para embalagem de drogas e um montante em dinheiro superior a R$ 6 mil.
As diligências prosseguiram e resultaram na prisão imediata do motorista responsável pela entrega da droga também foi capturado, fortalecendo ainda mais o sucesso da ação. O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e posteriormente serão encaminhados para audiência de custódia.
As investigações estão em andamento, pois há informações sobre a possível participação de outros indivíduos no comércio de drogas. Essa operação policial bem-sucedida evidencia o compromisso e a eficácia da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas na região, contribuindo para a segurança e a tranquilidade da população de Laranjal do Jari.