O Estádio Municipal Nelson da Costa, o “Pisadeiro”, localizado na cidade de Tartarugalzinho, foi inaugurado em 2024 e, segundo a Federação Amapaense de Futebol (FAF) atende aos padrões exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele foi aprovado para sediar jogos do Amapazão 2026, no entanto, funcionários da prefeitura local alertam que o gramado fica completamente alagado com apenas cinco minutos de chuva forte, o que pode comprometer partidas oficiais realizadas no local.

O estádio tem capacidade para 5 mil torcedores e está a 320 km de Macapá. Apesar de ser uma conquista recente para o município e ter recebido o aval da FAF para receber jogos oficiais, um problema estrutural preocupa: o sistema de drenagem que não funciona como deveria.

De acordo com membros da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, responsável pelo local, uma chuva de apenas cinco minutos já é suficiente para alagar completamente o campo. “O gramado vai para o fundo e o futebol vira polo aquático”, relataram os funcionários, que pediram para não ser identificados. O problema se torna ainda mais crítico no período de inverno, quando as chuvas são mais intensas e frequentes na região.

Em nota, a Prefeitura de Tartarugalzinho afirma que tem feito investimentos em infraestrutura no estádio, com reparos no gramado e manutenção especializada, para deixá-lo em “perfeitas condições” para o Amapazão 2026. A questão que fica no ar é se os reparos serão suficientes para resolver o crônico problema de drenagem a tempo dos jogos oficiais, evitando que as partidas precisem ser adiadas ou transferidas.
Tem alguma notícia pra compartilhar? Envie no nosso WhatsApp clicando aqui ou ligue (96) 99123-0707.