Empresa contesta reportagens do Portal NP e pede retirada de matérias investigativas sobre crimes no sistema prisional

O portal informa que mantém o compromisso com o jornalismo sério e responsável, garantindo o direito à informação e o contraditório aos citados.

Ney Pantaleão
3 Min Read

Após a publicação de duas reportagens investigativas produzidas pela equipe de jornalismo do Portal Ney Pantaleão, nos dias 18 e 21 de janeiro de 2026, a empresa Servi Gastronomia Industrial Ltda. encaminhou notificação extrajudicial, por meio de seus advogados, contestando o conteúdo divulgado.

Empresa contesta reportagens do Portal NP e pede retirada de matérias investigativas sobre crimes no sistema prisional

No documento, a empresa afirma que as “as publicações baseiam-se na distorção de fatos relacionados a processo criminal sigiloso que tramitou contra ex-proprietário da empresa, o qual foi absolvido de todas as acusações apresentadas na matéria, inexistindo qualquer vínculo com a atual gestão ou com as atividades da notificante”.

Empresa contesta reportagens do Portal NP e pede retirada de matérias investigativas sobre crimes no sistema prisional

A Servi Gastronomia sustenta ainda que “tais conteúdos são inverídicos e difamatórios, extrapolam a liberdade de imprensa e causam grave dano à honra e à imagem da empresa”. Diante disso, requer a retirada imediata das matérias veiculadas nas datas mencionadas e a cessação de novas publicações sobre o tema.

O Portal Ney Pantaleão informa que mantém o compromisso com o jornalismo sério e responsável, garantindo o direito à informação e o contraditório aos citados, e que eventuais manifestações das partes envolvidas sempre serão registradas e contextualizadas conforme os fatos apurados.

Leia, na íntegra, a notificação extrajudicial abaixo:

“Prezado Senhor,

A notificante vem, por meio desta, NOTIFICÁ-LO EXTRAJUDICIALMENTE em razão de publicações realizadas por Vossa Senhoria no perfil @portalneypantaleao, bem como matérias veiculadas nos dias 18/01/2026 e 21/01/2026, nas quais são imputadas à empresa e a seu administrador alegações falsas de envolvimento com crimes graves.

As publicações baseiam-se na distorção de fatos relacionados a processo criminal sigiloso que tramitou contra ex-proprietário da empresa, o qual foi absolvido de todas as acusações apresentadas na matéria, inexistindo qualquer vínculo com a atual gestão ou com as atividades da notificante.

Tais conteúdos são inverídicos e difamatórios, extrapolam a liberdade de imprensa e causam grave dano à honra e à imagem da empresa.

Diante disso, REQUER-SE a retirada imediata das matérias e publicações dos dias 18/01/2026 e 21/01/2026, bem como a cessação de novas divulgações sobre o tema, sob pena de adoção das medidas judiciais cabíveis, nas esferas cível e criminal.

Atenciosamente,

SERVI GASTRONOMIA INDUSTRIAL LTDA”

Share This Article