O presidente da Câmara de Macapá, vereador Pedro Dalua, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos contra a vereadora – e colega de partido – Luana Serrão.
Segundo o documento, Dalua afirma ter sido vítima de constrangimento ilegal (art. 146 do CP) após a divulgação de uma gravação feita pela parlamentar sem o seu consentimento. O diálogo aconteceu há mais de três meses, no gabinete da presidência, durante uma conversa reservada entre os dois sobre assuntos políticos.
De acordo com o registro, a vereadora teria gravado, editado e divulgado apenas trechos escolhidos da conversa em grupos de WhatsApp, no Instagram e até em portais de notícias conhecidos por espalhar fake news. Para Dalua, a divulgação seletiva teve o objetivo de expor e constranger sua imagem publicamente.
O presidente da Câmara pediu a perícia no material divulgado e a responsabilização da vereadora pelos danos que diz ter sofrido. A ocorrência, registrada sob o nº 2025/0000649386-6, está agora sob análise da Polícia Civil do Amapá.
Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligue para (96) 99123-0707.