Ad imageAd image

Chacina do Pantanal: após sete mortos em abordagem policial, Clécio ordena afastamento de PMs e investigação severa

A ocorrência, marcada por versões desencontradas e tensão, está sendo investigada com prioridade.

Ney Pantaleão
2 Min Read

A morte de sete pessoas na Via Expressa Aníbal Barcellos, no bairro Pantanal, Zona Norte de Macapá, no início da madrugada deste domingo (4), durante uma ação da Polícia Militar, gerou uma resposta imediata do Governo do Estado. As vítimas, segundo relatos preliminares, retornavam de uma partida de futebol quando foram atingidas durante uma abordagem policial. A ocorrência, marcada por versões desencontradas e tensão, está sendo investigada com prioridade.

O governador Clécio Luís, que está em viagem oficial fora do país, usou as redes sociais para se pronunciar. Em nota, anunciou o afastamento dos policiais militares envolvidos na ação, pertencentes à Companhia Independente de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) e à Companhia de Operações Especiais (COE).

“Assim que tomei conhecimento da operação da Polícia Militar, que resultou na morte de sete pessoas, determinei a imediata e rigorosa apuração dos fatos, o afastamento dos envolvidos e assistência às famílias afetadas”, declarou o governador.

Clécio ainda afirmou que o governo “agirá com firmeza e responsabilidade para que tudo seja devidamente esclarecido” e determinou à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) que realize uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (5), com o objetivo de apresentar informações oficiais sobre a operação e garantir transparência à sociedade.

MORTOS IDENTIFICADOS
As sete que estavam no veículo alvejado foram identificadas e são elas: Erick Marlon Pimentel Ferreira, Thiago Cardoso da Fonseca, Emanuel Brayan Pimentel Ferreira, Wesley Jhonata Monteiro Ribeiro, Cleiton Ramon da Silva Pereira, Wendel Cristian Conceição Wanderley e o adolescente Max Dias Toloza, de apenas 14 anos.

Erick Marlon, conhecido como “Billy”, foi citado no boletim de ocorrência como suposta liderança do tráfico de drogas na Zona Norte da capital e tinha histórico criminal. As circunstâncias da abordagem e a possível relação dos demais ocupantes com atividades ilícitas ainda estão sob investigação.

Você quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui  ou ligue  para (96) 99123-0707.

Share This Article