Um furto à residência de um escrivão da Polícia Federal, no residencial Bela Vista, na Zona Norte de Macapá, resultou na prisão de um motorista de aplicativo na manhã desta quarta-feira (30/04). A ocorrência mobilizou agentes federais após a constatação de que bens pessoais e materiais de uso funcional da PF haviam sido levados do imóvel.
A invasão foi percebida por um agente da Polícia Federal que estava encarregado de cuidar dos animais de estimação do colega de trabalho. Ao notar sinais de arrombamento, o policial acionou imediatamente colegas de corporação, que iniciaram as diligências para identificar os itens subtraídos e possíveis autores do crime.
Entre os objetos furtados estavam uma televisão de 55 polegadas e dois carregadores de pistola Glock 9mm, cada um com 15 munições. Os carregadores, de uso restrito e pertencentes à União, são considerados patrimônio público, o que agrava a tipificação penal do caso.
ENTENDA O CRIME
Com o apoio de imagens de câmeras de segurança, os investigadores identificaram três suspeitos que invadiram a residência às 5h13 da manhã. O trio foi levado ao local e resgatado após a ação criminosa por um motorista de aplicativo identificado como Ruan Fonseca Neris, de 22 anos, que dirigia um veículo Renault Kwid vermelho.
De acordo com as investigações, Ruan foi contratado para transportar os indivíduos — conhecidos pelos apelidos de “Calango”, “Goiaba” e “Peixe” — até a casa do policial e, posteriormente, para garantir a fuga com os bens furtados. Pelo serviço, teria recebido R$ 100,00.
O motorista levou os três suspeitos para uma área do Conjunto Barcellos, no bairro Pedrinhas, Zona Sul da capital, onde teriam descarregado os produtos do crime. Ruan Fonseca foi localizado e detido, sendo encaminhado à sede da Polícia Federal em Macapá, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Você quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligue para (96) 99123-0707.