Após a repercussão da possibilidade do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disputar uma vaga como deputado federal nas eleições de 2026, o vice-governador do Amapá e membro da executiva estadual do Partido Democrático Trabalhista, Antônio Teles Jr, declarou ao Portal Ney Pantaleão, que essa estratégia de supostamente facilitar a reeleição do senador Randolfe Rodrigues, não condiz com os planos do PDT.
Na avaliação de Telinho, o projeto político de Waldez está focado em uma candidatura ao Senado, e não à Câmara dos Deputados. “O plano do PDT é claro: Waldez será candidato a uma das duas vagas para o Senado em 2026. Não existe qualquer intenção de colocá-lo na disputa por uma vaga na Câmara”, enfatizou.
A possível candidatura de Waldez à Câmara foi vista inicialmente como uma forma de evitar conflitos de interesse no cenário político tucuju, abrindo caminho para a reeleição de Randolfe Rodrigues, atual líder do governo Lula no Congresso. Mas, com a confirmação de que o PDT pretende lançá-lo ao Senado, o quadro político para as eleições de 2026 no Amapá ganha novos contornos.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para mandar mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligar (96) 99123-0707.