Em uma noite de emoção e nervos à flor da pele, o Cristal mostrou porque foi considerado um dos favoritos ao acesso na Série B do Amapazão. Jogando com a vantagem do empate, a equipe poderia perder por até um gol de diferença contra o Baré, mas entrou em campo com uma postura agressiva desde o início.
Logo aos 4 minutos, Fabinho invadiu a área e cruzou para Tony Love. A zaga do Baré se atrapalhou, e a bola sobrou nos pés de Nalberth Bellett, que ao tentar finalizar, chocou-se com o goleiro adversário. Bellett sentiu fortes dores e foi prontamente atendido pelo médico do time, Laércio Cereja Brabo. A ambulância o levou ao hospital, trazendo um momento de tensão para o Cristal.
Com o Baré em desvantagem, a necessidade de uma vitória com dois gols de diferença obrigou o time a partir para o ataque. O primeiro tempo seguiu com a equipe do Baré pressionando, mas sem grande efetividade. Aos 46 minutos, uma rara chance: Matheus cruzou na área, e Tony Love cabeceou firme, mas o goleiro Gabriel fez uma grande defesa para o Baré.
O segundo tempo começou eletrizante. Com apenas 50 segundos, Tony Love deixou Cauã na cara do gol, mas o zagueiro Wilhas afastou o perigo. Aos dois minutos, Franck arriscou de fora da área, exigindo uma boa defesa de Marcão, goleiro do Cristal.
Aos seis minutos, o volante Diego cruzou na área, mas Tony Love chegou atrasado. Um minuto depois, contra-ataque do Baré: Beninha chutou da marca do pênalti, e Marcão fez outra defesa espetacular. O Cristal fez uma substituição aos 11 minutos, com Gustavo França entrando no lugar de Tony Love, que saiu aplaudido pela torcida.
Aos 19 minutos, Alisson Zé roubou a bola e tocou para Gustavo, que deixou Zé de cara para o gol. Wilhas tentou o carrinho, mas atingiu o jogador do Cristal. Pênalti marcado, Fabinho foi para a cobrança. Ele chutou à esquerda, Gabriel defendeu, mas no rebote, Fabinho mandou para o fundo da rede, abrindo o placar e ampliando a vantagem do Dragão.
Dois minutos depois, uma jogada trabalhada: Gustavo tocou para Fabinho, que lançou Cauã, mas a bola foi para escanteio após defesa de Gabriel. Aos 26 minutos, Matheus teve uma grande chance, mas chutou para fora. Aos 33, Daniel cruzou de trivela, Orivaldo dominou com a perna direita e chutou forte com a esquerda, mas Marcão, em noite inspirada, fez mais uma difícil defesa.
Aos 34 minutos, um cruzamento na pequena área do Cristal resultou em um empate do Baré, com Mucuim aproveitando a falha da zaga. Porém, aos 38 minutos, Léo Vigia saiu jogando errado, Fabinho roubou a bola e deixou Alisson José na cara do gol. Ele chutou forte de perna esquerda, marcando um golaço e garantindo a vitória do Cristal.
O final do jogo foi de pura festa para os torcedores do Cristal. Aos 43 minutos, Fabinho teve a chance de marcar mais um, mas chutou por cima da trave. Com a vitória, o Cristal carimbou sua participação na final da Série B do Amapazão e garantiu o acesso à elite do futebol amapaense em 2025.
O Dragão aguarda o vencedor da partida entre Portuguesa e Cruzeiro nesta sexta-feira (21), às 19h, no Estádio Olímpico Zerão, para disputar a final do campeonato.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.