O detento Raimundo Aelson Sousa Cardoso, de 34 anos, foi brutalmente assassinado na manhã desta sexta-feira (22) durante o banho de sol no Pavilhão F1 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). O crime foi cometido com golpes de faca artesanal, conhecida como ‘estoque’, em um episódio motivado por vingança, segundo informações da direção da instituição prisional.
Os policiais penais notaram uma aglomeração que os impedia de acessar o local do ocorrido. Detentos não identificados informaram aos agentes que Raimundo Aelson fora morto e seu corpo estava em uma das celas.
Conhecido como “Preto”, o detento era uma figura de liderança no pavilhão, respondia por crimes como homicÃdio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A motivação do assassinato, segundo o diretor do instituto, delegado Luiz Carlos Jr., está ligada a uma agressão recente de Aelson a um dos acusados, resultando em uma vingança planejada.
Os envolvidos confessaram o crime, revelando que a agressão ocorreu durante o banho de sol. Ao chegarem à área indicada, os policiais penais encontraram a vÃtima caÃda e gravemente ferida. O corte profundo expôs os órgãos da vÃtima.
A cena do crime foi isolada, os demais presos afastados, e a PolÃcia Técnico–CientÃfica (Politec) foi acionada para realizar a perÃcia fotográfica e visual. Em seguida, procedeu-se à remoção do corpo. Os acusados foram algemados, isolados pelos policiais penais e agora aguardam a investigação da Delegacia de HomicÃdios (Decipe) da PolÃcia Civil do Amapá para esclarecimentos sobre essa morte violenta e chocante ocorrida dentro do sistema penitenciário.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notÃcia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.