O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá rejeitou, por unanimidade, uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o candidato a deputado federal Kassyo Ramos, presidente nacional em exercício do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ele foi candidato nas eleições de 2022.
O relator do processo foi o desembargador Carmo Antônio de Souza, que proferiu voto contrário a ação do MPE, que acusava o candidato de abuso do poder econômico.
“As notas fiscais apresentadas denotam a efetiva realização dos serviços contratados e os vídeos trazidos – nós temos aqui a filmagem da tiragem do santinhos e embarques de grandes volumes nos barcos – denotam a efetiva realização dos serviços contratados e os vídeos nos autos corroboram a utilização de vultosa quantidade material impresso distribuído inclusive ao interior do estado por meio da remessa via fluvial”, destacou o magistrado.
O voto pela rejeição da denúncia foi seguido pelos magistrados Anselmo Gonçalves, Paulo Madeira, Thina Souza, Paola Julien Santos, Rivaldo Valente e João Guilherme Lages. O advogado George Tork, que atuou na defesa de Kassyo, argumentou que os gastos apresentados estão em total conformidade com as diretrizes da Lei Eleitoral.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou notícia legal para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.