Um confronto armado entre militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), resultou na morte de quatro indivíduos na zona norte de Macapá. A troca de tiros ocorreu na última quarta–feira (19) após os suspeitos renderem e sequestrarem um motorista de aplicativo que foi atender uma corrida no Conjunto Habitacional Macapaba.

De acordo com a polícia, a vítima, um homem de 50 anos de idade, foi rendida e amarrada, sendo mantida como refém dentro do próprio carro pelos sequestradores. Uma testemunha que presenciou o sequestro imediatamente acionou a Polícia Militar (PM), informando que o homem corria risco nas mãos de um bando faccionado.

Em resposta, o policiamento foi reforçado na região e o veículo dos suspeitos foi avistado próximo ao terminal rodoviário no bairro São Lázaro. Os policiais determinaram que o motorista parasse, mas ele optou por fugir. Os criminosos, então, iniciaram uma série de disparos contra os policiais.

A Rotam fez o acompanhamento tático pelas ruas da cidade, até que o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente com uma árvore na rua Oséas Oliveira Pimentel, no bairro Renascer. Um novo confronto ocorreu no local. A viatura da polícia foi atingida por diversos disparos e, felizmente, nenhum policial ficou ferido, graças à pronta resposta e habilidade da equipe.

Os quatro criminosos foram atingidos pelos disparos e não resistiram aos ferimentos. O óbito foi confirmado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os indivíduos foram identificados como Cauã Souza Macedo, de 17 anos; Gabriel Garcia da Costa, de 21 anos; Ronaldo Brito Ferreira Rodrigues, de 17 anos; e Wanderson Janari Pinheiro, de idade não revelada.

Com a chegada da Polícia Científica (Politec) ao local, foram encontrados quatro revólveres calibre 38 e 55 porções de substâncias entorpecentes em posse dos indivíduos. Além disso, foram recolhidas 17 munições do mesmo calibre, sendo duas delas intactas e as demais deflagradas.

O motorista de aplicativo sofreu ferimentos leves causados por estilhaços durante o tiroteio. Ele foi encaminhado ao Hospital de Emergências (HE) por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para atendimento médico e, após avaliação, foi liberado.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar comigo? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.