Dois homens em uma motocicleta são acusados de terem efetuado os disparos contra o mecânico José Roberto Reis Borges, de 52 anos, que foi executado em um matagal no cruzamento da Rua Marabaixo com a Avenida Ramos, no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá. O fato aconteceu na tarde de quinta-feira (9) e os atiradores são considerados desconhecidos pela polícia até o momento.
José Roberto tinha passagens pela penitenciária pelos crimes de apropriação indébita e lesão corporal, estando em liberdade atualmente e era testemunha de um homicídio que ocorreu no dia 28 de fevereiro numa borracharia do bairro. Na ocasião, a vítima foi Ricardo dos Santos Valente, de 32 anos. Ele era um detento recém-saído da cadeia e foi executado a tiros no banco traseiro de um carro de aplicativo.
Segundo o delegado César Ávila, que esteve na cena do crime, a vítima estava saindo do trabalho e teria ido deixar uma bicicleta nas proximidades. Ele foi abordado por uma dupla que efetuou vários disparos. José Roberto ainda chegou a correr para um terreno, mas foi alcançado e crivado de balas. Uma linhas de investigação aponta que a ação criminosa teve a clara intenção de eliminar a testemunha do crime, o que caracteriza-se como “queima de arquivo”.
A polícia está disponibilizando o Disque Denúncia da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa : (96) 99170-4302, para receber ligações ou mensagem via WhatsApp sobre o crime. O delegado garante que a identidade de quem colabora com informações é preservada e não é revelada em nenhuma hipótese.