Gramado do estádio da abertura do Amapazão 2026 segue sendo usado para partidas não oficiais a dois dias do jogo

O local tem sido usado para treinos de um clube local e partidas não oficiais, o que prejudica diretamente a qualidade do gramado às vésperas da abertura do jogo oficial.

Ney Pantaleão
1 Min Read

Faltando apenas dois dias para a abertura do Campeonato Amapaense de Futebol 2026, cresce a preocupação sobre as condições do gramado do Estádio Augusto Antunes. O local, que receberá o duelo entre Trem, atual campeão da Série A, e Macapá, atual campeão da Série B, no sábado (7), às 16h, segue sendo usado para partidas não oficiais e treino de um clube local resultando em um gramado desgastado.

Gramado do estádio da abertura do Amapazão 2026 segue sendo usado para partidas não oficiais a dois dias do jogo

Nos últimos dias, o gramado do campo tem sofrido desgaste visível em razão do uso contínuo para jogos não oficiais e, principalmente, para os treinos do Independente, clube sediado no município de Santana. A rotina intensa de atividades, sem o devido intervalo para recuperação do campo, tem afetado diretamente a qualidade do gramado às vésperas da abertura do jogo oficial do campeonato.

A situação gera apreensão quanto às condições ideais para a realização da partida inaugural. A secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) deveria estabelecer um período de cuidados especiais com o gramado antes de jogos oficiais, o que parece não ter sido respeitado.

Tem alguma notícia pra compartilhar? Envie no nosso WhatsApp clicando aqui ou ligue (96) 99123-0707.

Share This Article