A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) iniciou nesta quinta-feira (15/01), o período de cadastro e recadastro para o benefício da meia passagem estudantil. Quem não fizer a renovação dentro do prazo corre o risco de perder o direito à tarifa reduzida no ônibus.
O atendimento está sendo realizado de forma presencial no Prédio da Bilhetagem, localizado na Avenida Pedro Américo, no Laguinho. O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados têm até o dia 28 de fevereiro para comparecer ao local.
O recadastramento é para quem já possui o benefício. Para a realização é necessário apresentar a matrícula escolar de 2026 e realizar a captura da biometria e foto no local. A taxa é de R$ 10,00.
Já o cadastro é destinado para novos estudantes. Para tal, é necessário apresentar a declaração escolar de 2026, um documento oficial com foto (como RG ou carteira de motorista), comprovante de endereço e também fazer a biometria e foto presencialmente. A taxa é de R$ 20,00.
A CTMac reforça que os estudantes devem realizar os procedimentos dentro do prazo estabelecido para evitar transtornos, pois após o dia 28 de fevereiro, os cartões não recadastrados serão bloqueados e o estudante terá que pagar a passagem integral até regularizar a situação.
O benefício da meia-passagem é um direito importante para milhares de famílias macapaenses, pois ajuda a reduzir o custo do deslocamento diário para as escolas e universidades. A organização é fundamental para evitar filas maiores perto da data final.
Tem alguma notícia pra compartilhar? Envie no nosso WhatsApp clicando aqui ou ligue (96) 99123-0707.