O Amapá começa a semana com uma novidade que vai movimentar a economia e abrir portas para novos investimentos. Nesta segunda-feira (1º), por articulação do governador Clécio Luís, decola o primeiro voo regular ligando Macapá ao Rio de Janeiro, com uma breve escala em Belém. A rota é fruto de uma política de incentivos fiscais que reduziu de 18% para 3% a alíquota do querosene de aviação para a GOL Linhas Aéreas.

O novo trajeto conecta o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Rio Galeão) ao Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, atendendo principalmente as demandas do setor de petróleo e gás, mas também fortalecendo o turismo, os serviços e a geração de empregos.

O voo G3 1158 sai do Rio às 8h30, faz escala em Belém e pousa em Macapá às 13h45, todos os dias. O retorno, pelo voo G3 1159, parte da capital amapaense às 15h10, com chegada ao Rio prevista para 20h45.
Para marcar o início da rota, o governo promove o evento “Welcome To Amapá – A nova fronteira do Petróleo”, que reunirá autoridades, pesquisadores, empresários, empreendedores, instituições do setor e estudantes.

O encontro vai debater as oportunidades e desafios da exploração de petróleo na Margem Equatorial, área que coloca o Amapá no centro das atenções do mercado energético.

A expectativa é que a rota direta facilite a chegada de investidores, reduza custos logísticos e fortaleça o posicionamento do Amapá como novo polo de desenvolvimento no Norte do país.
Tem alguma notícia pra compartilhar? Envie no nosso WhatsApp clicando aqui ou ligue (96) 99123-0707.