O veículo de luxo porsche macan, de cor azul, que atropelou uma motociclista de 60 anos na Rodovia Duca Serra, na manhã de sábado (22), revela um histórico preocupante e, no mínimo, negligente. O veículo, de placas LTW2C58, acumula mais de R$ 11 mil em multas e circula sem licenciamento desde 2021 — mas segue rodando normalmente pelas ruas de Macapá.

O Portal Ney Pantaleão apurou que o porsche possui 24 multas, a maioria por excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho, circular sem placa dianteira, além da mais grave: deixar de prestar ou garantir socorro a vítima. Mesmo assim, o veículo é parado, mas não é removido pela autoridade autuante. No relatório, o agente da lei justifica que “não havia guincho disponível” no momento da fiscalização.

O carro está registrado em nome de um empresário local, mas possui comunicado de venda desde 2022 para Bernardo Araújo de Melo — que apagou todas as fotos de suas redes sociais durante o fim de semana após a repercussão do acidente.
Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP), o total de débitos chega a R$ 11.433,67. A maioria das infrações envolve condução perigosa e desrespeito às leis de trânsito.

O Portal NP ouviu um advogado especialista em direito de trânsito, que explicou que trafegar sem licenciamento é motivo para remoção imediata do veículo. Mesmo assim, o Porsche segue circulando e já foi visto sendo parado e liberado em barreiras policiais na capital. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar oficialmente quem estava ao volante no momento do atropelamento.
SOBRE O ACIDENTE
O veículo, conduzido por um motorista cuja imagem a reportagem teve acesso, mas que não será divulgada a pedido da polícia para não comprometer as investigações, atropelou uma mulher de 60 anos que seguia para o trabalho no sentido Santana–Macapá. A vítima foi atingida por trás por um carro de luxo e, por pouco, não perdeu a vida. Após o impacto, o motorista deixou o local sem prestar socorro e entrou no Condomínio Novo Mundo, enquanto a trabalhadora permaneceu caída na pista. Câmeras de segurança da redondeza registraram o momento em que o condutor estaciona rapidamente o veículo, desce e corre para se esconder dentro de uma residência.
Tem alguma notícia pra compartilhar? Envie no nosso WhatsApp clicando aqui ou ligue (96) 99123-0707.