A Concessionária de Saneamento do Amapá, CSA, segue avançando com importantes melhorias no sistema de abastecimento do município de Laranjal do Jari. Desde o início da concessão, ainda em julho de 2022, a empresa tem atuado para modernizar a rede de distribuição de água e reduzir as ocorrências de vazamentos, reflexo de um sistema antigo herdado pela companhia no início das operações em toda a área urbana do Amapá.

Com investimentos que já somam mais de R$ 7,3 milhões no município, as ações de manutenção e modernização têm garantido resultados expressivos para os cerca de 9.600 clientes de Laranjal. Somente em 2025, mais de 500 vazamentos foram solucionados, com uma média mensal de 64 atendimentos, o que representa maior eficiência e agilidade no atendimento à população da cidade.

Como resultado desse trabalho, o tempo de abastecimento na cidade passou de 10 para 14 horas diárias, ampliando o acesso da população à água tratada e reforçando o compromisso da concessionária em garantir um serviço de qualidade. Até 2028, a cidade terá 99% dos moradores com acesso a água tratada, antecipando em dois anos o prazo previsto no contrato de concessão para a universalização da cidade, previsto para 2030.

O gerente de Serviços da CSA, Matheus Reato, destaca a importância de que todas as ocorrências, sejam elas de vazamento ou falta de água, sejam registradas pelos canais oficiais. “Para que a empresa tenha controle de todas as demandas e possa priorizar os atendimentos de forma eficiente, é essencial que os moradores registrem os chamados na Central de Atendimento ou procurem a agência da CSA no município. É por meio do protocolo que conseguimos acompanhar e resolver cada situação com mais rapidez e segurança”, explica.
A CSA reforça que todas as demandas, tanto em via pública quanto em residências, devem ser formalizadas por meio da Central de Atendimento, no número 0800 086 0116, ou diretamente na agência de atendimento do Grupo Equatorial em Laranjal do Jari.
Tem alguma notícia pra compartilhar? Envie no nosso WhatsApp clicando aqui ou ligue (96) 99123-0707.