Uma mulher de 32 anos denunciou ter sido agredida física e verbalmente pelo companheiro, Gracinildo de Jesus Trindade Nunes, de 40 anos, conhecido como “Nildo”, na noite de sexta-feira (17). O caso foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Macapá.

Nildo é secretário extraordinário de Desenvolvimento Integrado (SEMDI) da Prefeitura de Macapá e já possui histórico de ocorrências semelhantes. O boletim de ocorrência, de número 73.890/2025, relata que a agressão aconteceu na casa do casal, no bairro Novo Horizonte, e na frente dos filhos menores.

Segundo o documento, o casal vivia junto há cerca de oito anos, com idas e vindas. A mulher contou que a relação sempre foi marcada por conflitos e agressões anteriores, com registros e pedidos de medida protetiva. Mesmo assim, eles reataram o relacionamento em 2024.
A vítima relatou que a nova violência começou durante uma discussão no caminho de casa, quando foi ofendida com palavrões e chamada de “endemoniada”. Ao chegarem à residência, Nildo teria atingido a mulher com uma cotovelada e um soco no rosto, provocando ferimentos registrados em fotos e vídeos anexados ao boletim — que, em respeito à vítima, não serão divulgados pelo Portal Ney Pantaleão.

Ela afirmou ainda que tentou chamar a polícia, mas foi impedida pelo agressor. A mulher se trancou no quarto, mas ele arrombou a porta, tomou o celular e fugiu, levando roupas e pertences. O registro aponta também que ele já havia ameaçado tirar a própria vida caso fosse deixado e possuía fotos e vídeos íntimos da companheira.
A Polícia Civil investiga o caso, que se enquadra na Lei Maria da Penha, e pode resultar em novas medidas protetivas de urgência.
EXONERADO
Procurado pelo Portal NP, o prefeito Antônio Furlan, que está em viagem oficial, informou – por telefone – que repudia a atitude e determinou a imediata exoneração de Nildo. A subsecretária Laurea Luiza Moreira Ferreira assume a pasta interinamente.
NOVO CASO
Este é o segundo caso em menos de um mês envolvendo secretários do primeiro escalão acusados de violência doméstica. Na semana passada, Pedro Filé deixou a Secretaria de Assistência Social, a pedido, após denúncia feita pela companheira pelo mesmo tipo de crime.
Tem alguma notícia pra compartilhar? Envie no nosso WhatsApp clicando aqui ou ligue (96) 99123-0707.