O médico anestesiologista Derik Quintas passou por um grande susto na manhã de sábado (30), enquanto brincava com os filhos no rio Araguari, no município de Ferreira Gomes, distante 137 km da capital. Em determinado momento, ele desapareceu na água e ficou cerca de quatro minutos submerso, a quase três metros de profundidade.
Um dos filhos pediu ajuda e um colega de profissão mergulhou para resgatá-lo. Ao ser retirado da água, Derik estava em parada cardíaca e precisou ser reanimado com respiração boca a boca até receber atendimento no hospital local, onde foram utilizados monitor, oxigênio e acesso venoso, segundo testemunhas.
Em seguida, o médico foi transferido pelo Corpo de Bombeiros, com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), até Macapá, sendo encaminhado diretamente ao Hospital Universitário (HU). De acordo com o médico Bruno Rebelo, que acompanha o caso, Derik Quintas está bem e totalmente fora de perigo.
Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligue para (96) 99123-0707.