O Arraiá do Povo 2025 começou com tudo e o empreendedores selecionados pelo Governo do Amapá movimentaram mais de meio milhão de reais. Os dados são de uma pesquisa feita pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), que está acompanhando as vendas durante todos os dias do evento.
O governador Clécio preparou uma grande estrutura para acolher quem trabalha com a venda de comidas, bebidas, artesanato e brinquedos para crianças. Tudo bem organizado, com iluminação, sinalização e segurança. A festa vai até o dia 2 de julho, no pátio do Quartel do Corpo de Bombeiros, na Zona Norte de Macapá, com entrada gratuita.
Na chamada Cidade Junina, o público encontra de tudo um pouco: comidas típicas da época, como vatapá, churrasco, mingau, maçã do amor, além de sanduíches e bebidas. Para a criançada, tem cama elástica, pula-pula, touro mecânico e muito mais. Quem passa por lá ainda pode visitar a Feira de Artesanato e conferir os produtos vendidos pelos Carrinhos de Oportunidades.
FORROZÃO DO TIO GIGANTE RECEBE APOIO DO GEA
Em Santana, o tradicional Forrozão do Tio Gigante, que chega à sua 32ª edição, também conta com o apoio do Governo do Estado. A festa vai até domingo (29), na Vila Olímpica do bairro Nova Brasília. Por meio da Sete, artesãos selecionados ganharam tendas com balcões para expor e vender seus trabalhos. A escolha foi feita em parceria com a Associação dos Artesãos de Santana de Mãos Dadas e a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda da Prefeitura.
TRÊS GRANDES COMPETIÇÕES EM UM SÓ LUGAR
O Arraiá do Povo 2025 reúne, em um só espaço, as três principais competições juninas do Amapá: o 6º Festival Municipal Sandro Rogério (da Ligajum), o 7º Forrozão do Primo Sebastian (da Fejufap) e o 16º Arraiá no Meio do Mundo (da Fefap). Pela primeira vez, a Cidade Junina foi montada na Zona Norte de Macapá, com seis dias de festa envolvendo grupos de todos os 16 municípios do estado. O evento é uma realização do Governo do Amapá, com apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, e traz cultura, renda e diversão para milhares de famílias.
Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligue para (96) 99123-0707.