O samba vai ecoar forte no dia 8 de junho, na Arena Maracatu da Favela, com a chegada do aclamado projeto Quintal do Pagodinho — idealizado por ninguém menos que Zeca Pagodinho, em parceria com Max Pierre e Rio Dora.
A edição especial na Arena Maracatu da Favela contará com participações de peso como Dunga da Vila Isabel, Pedrinho da Flor e Brasil do Quintal, reforçando a proposta do projeto: valorizar as raízes e quem está por trás das canções que o Brasil canta.
A realização é da Farofa Tropical, Marta Lacerda e Portal Alyne Kaiser, que prometem uma noite inesquecível para os amantes do samba de verdade.
O PROJETO
Nascido em 2001, em Xerém, o projeto surgiu como uma forma de dar voz aos verdadeiros criadores do samba que embala o repertório do Zeca: os compositores. O primeiro registro foi um CD ao vivo.
Com o sucesso, veio o segundo volume e o tão aguardado DVD gravado no quintal do Zeca, que se tornou um fenômeno de vendas, consagrando-se como o DVD mais vendido do Brasil e ganhando prêmios expressivos, incluindo reconhecimento internacional.
Em 2016, foi a vez do DVD 3, novamente gravado em Xerém, mantendo viva a essência do projeto: celebrar os compositores e músicos que movimentam o salão e fazem o samba acontecer.
Com mais de 11 compositores envolvidos, o Quintal do Pagodinho é mais do que um show — é uma confraternização de talentos, de histórias e de samba autêntico.
Você quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligue para (96) 99123-0707.