Na noite deste sábado (13), uma mulher identificada como Tatiane Araújo da Silva, de 26 anos, conhecida como “Mano Brown”, foi presa em flagrante no município de Oiapoque, no extremo norte do Amapá, acusada de assassinar Benilson da Silva dos Santos, de 21 anos. O crime ocorreu no bairro Universidade, dentro de um galpão pertencente a um comércio de gás, onde a suspeita estava hospedada.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Tatiane ainda tentou enganar os policiais ao afirmar que não presenciou o crime, alegando que estava no banheiro quando ouviu um barulho e, ao sair, encontrou Benilson já caído no chão, ferido no peito. Mas, testemunhas apontaram que ela e a vítima haviam se envolvido em uma discussão momentos antes do crime, motivada por um aparelho celular.

Um funcionário do local, considerado testemunha-chave no caso, presenciou a briga e chegou a intervir para apartar os envolvidos. Mais tarde, Benilson foi encontrado sem vida, com um ferimento causado por uma arma perfuro-cortante. Após o crime, Tatiane ainda tentou fugir, mas foi capturada pela polícia. A faca usada no homicídio foi localizada em uma área próxima ao galpão, com apoio do tenente Sérgio Carmo, responsável por atender a ocorrência.

A suspeita foi autuada em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Oiapoque. Ela será apresentada em audiência de custódia na tarde deste domingo (14), quando a Justiça deve decidir pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

Tatiane deverá ser transferida para a ala feminina do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A Polícia Civil seguirá com as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do crime.
Você tem uma denúncia pra fazer ou quer sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligue para (96) 99123-0707.