O que deveria ser um grande clássico entre opostos na tabela do Campeonato Amapaense 2025 acabou se transformando em um show de erros da arbitragem, gerando revolta entre torcedores e telespectadores. Na tarde deste sábado (29), no Estádio Olímpico Zerão, Independente e Cristal empataram em 2 a 2, mas o destaque da partida não ficou com o futebol apresentado em campo, e sim com as decisões polêmicas do quarteto de arbitragem.
A equipe comandada pelo árbitro Thaillan Azevedo Gomes, auxiliado por Luan Pereira da Silva e Neidson Moura Cordeiro, teve uma atuação desastrosa. O quarto árbitro, Thiago Rocha e Silva, também não passou despercebido, parecendo querer chamar mais atenção do que os próprios jogadores em campo.
O Cristal, que luta para escapar da zona de rebaixamento e buscava a vitória para se aproximar da classificação, foi claramente prejudicado por erros que colocam em xeque a imparcialidade da arbitragem. O lance mais revoltante ocorreu no segundo tempo, quando o Independente marcou um gol em claro impedimento, alterando completamente o rumo da partida. A equipe do Cristal, que vinha melhor no jogo, viu sua boa atuação ser manchada pela desatenção ou, quem sabe, pela má-fé da equipe de arbitragem.
Você tem uma denúncia pra fazer ou quer sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligue para (96) 99123-0707.