Um homem de 28 anos foi morto após ser baleado durante uma confusão no evento denominado “Maior Réveillon da Amazônia”, realizado no Anfiteatro da Fortaleza de São José, em Macapá, na madrugada da última terça-feira, dia 31 de dezembro.
O crime, registrado por câmeras de segurança, ocorreu quando um homem, acompanhado de uma mulher, passou pelo irmão da vítima, olhou para trás e arremessou um objeto em sua direção. Em seguida, iniciou uma troca de socos.
Durante o tumulto, Jhousefen Diego de Sousa Barros tentou intervir e acabou sendo alvejado. Após balear o alvo, o atirador saiu correndo em meio a multidão. A vítima chegou a ser socorrida por militares do Corpo de Bombeiros, mas, não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 2 de janeiro.
Conforme uma fonte da Polícia Civil, o autor dos disparos foi identificado como sendo um sargento da Polícia Militar, de 37 anos, morador do município de Santana e lotado na 3ª Companhia do 12º Batalhão da PM. Ele teria se apresentado voluntariamente à delegacia acompanhado de um advogado, prestado depoimento e, em seguida, foi liberado.
Até o momento, a polícia ouviu o acusado, a namorada e algumas testemunhas que estavam no local. A PC segue aprofundando as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime. A organização do Réveillon e as autoridades da segurança pública ainda não se manifestaram oficialmente sobre o ocorrido.
Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligue para (96) 99123-0707.