Na tarde desta sexta-feira (27), o vereador João Mendonça (PRD) oficializou sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Macapá (CMM) ao protocolar o requerimento de inscrição da Chapa B. A iniciativa conta com o apoio de vereadores que integram a base de governabilidade do prefeito de Macapá, Dr. Furlan.
A Chapa B surge para disputar o comando da CMM contra Pedro Da Lua, candidato da oposição apoiado por lideranças políticas locais, como os senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, governador Clécio Luis e o ministro Waldez Góes.
COMPOSIÇÃO DA CHAPA B
João Mendonça é o candidato a presidente da chapa e tem forte conexão com o deputado estadual Hildegard Gurgel (Republicanos). Ele será acompanhado por Luany Favacho (MDB) como primeira vice-presidente e Bruno Igreja (MDB) como segundo vice-presidente, ambos alinhados com o deputado federal Acácio Favacho. Os cargos de secretaria ficaram com Paulo Nery (PSD), irmão da deputada estadual Telma Nery indicado como primeiro secretário e Elenice Scherer (Podemos), esposa de Pedro Paulo Costa, atual secretário de gabinete civil do prefeito Furlan, como segunda secretária.
PRESIDÊNCIA EM DISPUTA
A eleição para a mesa diretora da Câmara ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025, após a posse do prefeito, vice-prefeito e dos 23 vereadores diplomados. Para garantir a vitória, uma chapa precisa conquistar no mínimo 12 votos. A oposição busca fortalecer espaço no Legislativo municipal e a base governista trabalha para assegurar a continuidade de projetos alinhados à gestão de Dr. Furlan.
Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligue para (96) 99123-0707.