O governador do Amapá, Clécio Luis, exonerou o chefe de gabinete civil, Richard Madureira, na noite desta segunda-feira (9). A decisão foi oficializada na edição nº 8.305 do Diário Oficial do Estado (DOE), publicada na mesma data. A exoneração faz parte de um pacote de mudanças administrativas e políticas no governo estadual.
A saída de Richard Madureira estava prevista para janeiro de 2025, entretanto, fontes garantem que ela foi antecipada após uma discussão interna. As mudanças refletem um reposicionamento estratégico na imagem de Clécio Luis para o próximo ano.
Com a exoneração de Richard, o governador nomeou Lucas Abrahão para acumular a função de secretário de Estado do Planejamento (Seplan) e chefe de gabinete civil, a partir desta terça-feira (10). Abrahão, que já ocupava a secretaria, agora terá uma responsabilidade ainda maior na coordenação das ações do governo, acumulando duas importantes funções na gestão.
NOVAS MUDANÇAS
A expectativa é que, a partir de janeiro de 2025, o governo implemente novas mudanças em diversas pastas. As restruturações devem levar em consideração aspectos administrativos, técnicos e políticos, com o objetivo de fortalecer a base aliada e otimizar a gestão.
Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem? Envie sua mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligue para (96) 99123-0707.