Israel Gonçalves da Graça é eleito presidente da OAB/AP para o triênio 2025–2027

Ele liderará a instituição no triênio 2025–2027, tendo como vice–presidente a advogada Cristina Rocha.

2 Min Read

O advogado Israel Gonçalves da Graça foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amapá (OAB/AP), após a apuração dos votos realizada nesta segunda-feira (18). Ele liderará a instituição no triênio 2025–2027, tendo como vice-presidente a advogada Cristina Rocha.

Israel Graça e Cristina Rocha integram um grupo de dissidentes da atual gestão da OAB, que se uniu em oposição.

A eleição foi marcada pela disputa entre duas chapas. A Chapa 14, encabeçada por Israel Graça, venceu com 1.311 votos, representando 57,54% do total, enquanto a Chapa 10, liderada por Mauro Júnior e apoiada pelo atual presidente Auriney Brito, obteve 968 votos (42,46%). A vitória da oposição se consolidou com uma diferença de 343 votos.

O novo presidente foi conduzido nos ombros por seus apoiadores, em meio a aplausos e gritos de incentivos.

Além da presidência, foram definidos os representantes do Amapá no Conselho Federal da OAB. Os conselheiros federais titulares serão os advogados José Luís Wagner, Alessandro Uchôa Brito e Amanda Figueiredo. Já os suplentes eleitos são Cintia Bordalo, Franck Gilberto Oliveira Silva e Daniela Amanajás.

PERFIL DO NOVO PRESIDENTE
Israel tem formação acadêmica diversificada. Ele é graduado em Matemática e Direito pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Atualmente, cursa mestrado em Direito Ambiental e Políticas Públicas na mesma instituição e está em processo de especialização em Metodologia do Ensino na Educação Superior pela Facinter – IBPEX.

Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre o que acontece no Amapá? Envie sua mensagem pelo WhatsApp clicando aqui  ou ligue  para (96) 99123-0707.

Share This Article
Exit mobile version