O policial militar Gefferson Rodrigues Silva, de 42 anos, foi preso por uma equipe do Batalhão de Policiamento Rural (BPRu) após agredir e disparar contra uma mulher no município de Mazagão, na região metropolitana de Macapá. O episódio, que assustou a comunidade local, foi registrado em vídeo por testemunhas, que relataram o comportamento agressivo e ameaçador do militar.
De acordo com relatos, G. Rodrigues, como é conhecido o soldado na corporação, apresentava sinais claros de embriaguez. Durante a confusão, ele proferiu ameaças explícitas, dizendo: “Pode gravar, caralho, pode gravar seu merda (…) Olha, eu te mato aqui mesmo. É pra matar? É pra matar?”. Em seguida, sacou a arma e disparou em direção a uma mulher que estava sentada e acompanhada de familiares na porta de casa.
A situação gerou pânico entre os moradores da área, que rapidamente acionaram a polícia. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Costa Júnior, Gefferson Rodrigues foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mazagão, onde foram realizados os procedimentos legais. “Ele foi preso pela PM e apresentado para os procedimentos legais na delegacia de Polícia Civil de Mazagão”, garantiu o comandante.
Gefferson Rodrigues é lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar de Santana, e a Polícia Militar informou que deve instaurar um processo administrativo para apurar o caso. Dependendo do resultado das investigações, o policial poderá ser expulso da corporação.
O Portal Ney Pantaleão busca informações a respeito da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve ouvir testemunhas e analisar as imagens gravadas no local.
Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre o que acontece no Amapá? Envie sua mensagem pelo WhatsApp clicando aqui ou ligue para (96) 99123-0707.