PM que atirou em mulher é solto por decisão judicial e responderá por tentativa de homicídio

O policial foi preso em flagrante no último domingo (17) após disparar contra uma mulher e agredir outras pessoas que estavam no local.

2 Min Read

O juiz Luiz Carlos Kopes Brandão, da Vara Única de Mazagão, determinou a soltura do policial militar Gerffson Rodrigues Silva, preso em flagrante no último domingo (17) após disparar contra uma mulher e agredir outras pessoas. O PM, lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana, responderá por tentativa de homicídio.

O fato ocorreu quando Gerffson sacou uma pistola ponto quarenta, de uso da corporação, e efetuou um disparo que atingiu Viviane Sá Carvalho em ambas as pernas. A vítima precisará de atendimento especializado para evitar a perda dos movimentos. Após o disparo, o policial ainda agrediu outras pessoas presentes, incluindo mulheres.

Ao decidir pela expedição do alvará de soltura, o juiz destacou que o ato violento foi cometido por alguém que deveria zelar pela segurança pública, mas considerou desnecessária a manutenção da prisão preventiva. O Ministério Público também se manifestou a favor da liberdade provisória.

MEDIDAS RESTRITIVAS
Como parte das condições para a soltura, Gerffson Rodrigues Silva deverá usar tornozeleira eletrônica, está proibido de portar arma de fogo e deve manter uma distância mínima de 100 metros da vítima e de sua família. A arma utilizada no crime foi apreendida. O policial militar responderá ao processo em liberdade, enquanto as investigações prosseguem para apurar os detalhes do ocorrido.

Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre o que acontece no Amapá? Envie sua mensagem pelo WhatsApp clicando aqui  ou ligue  para (96) 99123-0707.

Share This Article
Exit mobile version