O advogado Israel Gonçalves da Graça foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amapá (OAB/AP), após a apuração dos votos realizada nesta segunda-feira (18). Ele liderará a instituição no triênio 2025–2027, tendo como vice-presidente a advogada Cristina Rocha.
A eleição foi marcada pela disputa entre duas chapas. A Chapa 14, encabeçada por Israel Graça, venceu com 1.311 votos, representando 57,54% do total, enquanto a Chapa 10, liderada por Mauro Júnior e apoiada pelo atual presidente Auriney Brito, obteve 968 votos (42,46%). A vitória da oposição se consolidou com uma diferença de 343 votos.
Além da presidência, foram definidos os representantes do Amapá no Conselho Federal da OAB. Os conselheiros federais titulares serão os advogados José Luís Wagner, Alessandro Uchôa Brito e Amanda Figueiredo. Já os suplentes eleitos são Cintia Bordalo, Franck Gilberto Oliveira Silva e Daniela Amanajás.
PERFIL DO NOVO PRESIDENTE
Israel tem formação acadêmica diversificada. Ele é graduado em Matemática e Direito pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Atualmente, cursa mestrado em Direito Ambiental e Políticas Públicas na mesma instituição e está em processo de especialização em Metodologia do Ensino na Educação Superior pela Facinter – IBPEX.
Quer fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre o que acontece no Amapá? Envie sua mensagem pelo WhatsApp clicando aqui ou ligue para (96) 99123-0707.