O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, retomou sua agenda dominical de visitas a obras pela cidade, aproveitando as ocasiões para fortalecer sua base política e destacar a parceria com o senador Lucas Barreto. Em cada evento, Furlan tem falado da importância do mandato de Lucas para a capital amapaense, ressaltando que o senador tem sido essencial para garantir os recursos necessários à conclusão de obras e à gestão municipal.
“Lucas tem sido um grande parceiro, garantindo os recursos que precisamos para avançar. Ele é o ‘senadorzão do prefeitão’,” tem dito Furlan em seus eventos. A relação próxima entre os dois líderes políticos sugere que Lucas Barreto, que busca a reeleição ao Senado em 2026, contará com o apoio do prefeito, que foi o mais votado proporcionalmente no Brasil. Esse apoio é considerado estratégico, dado o peso político de Furlan no maior colégio eleitoral do estado, Macapá.
DOBRADINHA LUCAS E RAYSSA
Além disso, há especulações sobre a possibilidade de a primeira-dama, Rayssa Furlan, também disputar uma das duas vagas para o Senado em 2026. Rayssa, filiada ao Podemos, tem histórico eleitoral competitivo. Em 2022, ela concorreu contra o senador Davi Alcolumbre, obtendo mais de 174 mil votos e vencendo na capital com uma diferença de mais de 20 mil votos.
CAMINHO ALTERNATIVO
Enquanto isso, Acácio Favacho, outro aliado de Furlan, já estaria ciente de que não deve receber o apoio do prefeito para sua candidatura ao Senado. Favacho, percebendo a movimentação política de Furlan, Lucas e Rayssa, teria começado a articular alianças com o governador Clécio Luís, de olho em um caminho alternativo para a disputa.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para mandar mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligar (96) 99123-0707.