Clécio, Davi e Waldez articulam oposição ao prefeito Furlan na Câmara de Macapá

O grupo possui o número necessário de vereadores para garantir a eleição do próximo presidente da Câmara e consolidar o controle sobre a pauta legislativa.

Ney Pantaleão
2 Min Read
Foto: Câmara Municipal de Macapá.

Com menos de quatro meses para a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Macapá, um forte movimento político tem se desenrolado nos bastidores. O grupo liderado pelo governador Clécio, o senador Davi e o ministro Waldez está articulando uma base de oposição forte ao prefeito Dr. Furlan, com o objetivo de enfraquecer a gestão e, assim, neutralizar um possível crescimento nas eleições para o governo em 2026.

A estratégia do trio é clara: fortalecer uma maioria no parlamento que possa criar obstáculos à administração de Furlan. Atualmente, o placar favorece a oposição ao prefeito, pois dos 23 vereadores, 13 eleitos e reeleitos são ligados ao grupo de Clécio, Davi e Waldez, número suficiente para eleger o próximo presidente da Câmara e consolidar o controle da pauta legislativa.

Clécio, Davi e Waldez articulam oposição ao prefeito Furlan na Câmara de Macapá

Enquanto isso, o prefeito Furlan, ciente da ameaça, trabalha nos bastidores traçando uma estratégia que possa surpreender os adversários. Há quem diga que a configuração da nova mesa diretora poderá definir o rumo da gestão e influenciar diretamente o cenário para as eleições estaduais de 2026.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para mandar mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligar (96) 99123-0707.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações