O Sindicato dos Profissionais em Educação do Amapá (Sinsepeap), por meio de sua executiva municipal, realizou na sexta-feira (27) um debate com os candidatos à Prefeitura de Amapá, com o objetivo de discutir as propostas voltadas para a educação municipal.
O evento foi uma importante oportunidade para que os servidores da educação pudessem conhecer diretamente as ideias e planos dos candidatos sobre temas como carreira, saúde do trabalhador e melhorias salariais dos profissionais da educação.
DOS TRÊS, APENAS UM
Apesar da importância do encontro, apenas o candidato Dejaci Colares compareceu à sabatina, o que gerou insatisfação entre os presentes. A vereadora Kelly Lobato e o vice-prefeito Ozeas Maciel, também convidados para o evento, não compareceram e não justificaram suas ausências.
DESPREZO PELA EDUCAÇÃO
A ausência de Kelly Lobato, que é da área da educação, e Ozeas Maciel, foi particularmente mal recebida pelos colegas de profissão. “A ausência deles é interpretada por nós como um desprezo aos colegas. O único candidato que participou demonstra o respeito que ele tem por nós”, afirmou o servidor da educação Gilberto Santos.
PROPOSTAS PARA A EDUCAÇÃO
Durante o debate, Dejaci Colares teve a oportunidade de apresentar detalhadamente suas propostas, ressaltando a importância de investir na carreira dos educadores e garantir melhores condições de trabalho. “O debate serviu para garantir que todos os professores do município tenham a oportunidade de ouvir e avaliar as propostas que tenho para a educação à frente da prefeitura”, afirmou o candidato.
AVALIAÇÃO DO SINSEPEAP
O Sinsepeap considerou o debate como um sucesso, apesar das ausências, destacando a importância de garantir que os profissionais da educação estejam bem informados sobre as propostas dos candidatos. A participação de apenas um candidato, no entanto, limitou a comparação direta entre as plataformas de governo, o que pode ser decisivo para os eleitores nas urnas.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para mandar mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligar (96) 99123-0707.