Gilvam Borges é o mais rejeitado entre os candidatos a Prefeitura de Macapá

Gilvam tem uma longa trajetória política, mas os resultados das últimas décadas, aliada à percepção negativa de sua figura, contribui para o elevado índice de rejeição.

Ney Pantaleão
2 Min Read

A mais recente pesquisa realizada pelo instituto Quaest, divulgada nesta segunda-feira (26), revela um cenário já esperado para o candidato Gilvam Borges na disputa pela prefeitura de Macapá.

O estudo mostra que Borges, cujo pedido de registro de candidatura foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), enfrenta a maior rejeição entre todos os candidatos, com impressionantes 69% dos entrevistados afirmando que conhecem e não votariam nele de forma alguma.

Gilvam Borges é o mais rejeitado entre os candidatos a Prefeitura de Macapá

Essa rejeição significativa pode ser atribuída a diversos fatores. Gilvam Borges, que não vence uma eleição desde o século passado, parece ter caído em desgraça política, possivelmente devido ao longo período de envolvimento partidário e à maneira como costuma tratar seus adversários. Com um estilo muitas vezes considerado jocoso e desrespeitoso, Borges pode ter afastado eleitores que, em outra época, poderiam ter confiado nele para ocupar cargos públicos.

A pesquisa Quaest entrevistou 704 eleitores de Macapá entre os dias 23 e 25 de agosto, com uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. Os dados foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá sob o número AP‐00095/2024, conforme as exigências legais para este tipo de levantamento eleitoral.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para mandar mensagem no WhatsApp clicando aqui ou ligar (96) 99123-0707.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações