Polícia solicita que prefeito Furlan formalize denúncia de ‘fake news’ para delegacia especializada iniciar investigação

Delegado-geral destaca a importância da denúncia para que as investigações possam seguir de maneira célere e eficiente, destacando que o combate às 'fake news' é uma prioridade.

Ney Pantaleão
2 Min Read

O prefeito Dr. Furlan utilizou suas redes sociais para denunciar uma suposta campanha de fake news envolvendo tecnologia de Inteligência Artificial (IA). Em um vídeo no Instagram, ele revelou a existência de um áudio fabricado por IA, simulando sua voz em uma conversa sobre “eleição ganha” nas eleições deste ano.

O chefe do executivo municipal compartilhou um vídeo explicando o ocorrido e solicitando o apoio da população para combater essa prática ilícita. “Recebi um áudio simulando a minha voz. A gente sabe que o período eleitoral está chegando e muita coisa pode acontecer”, declarou o prefeito.

O áudio supostamente criado com IA dizia: “Mas assim, a Rayssa já disse que nem Deus tira essa da gente e eles têm o rabo preso. Então vai ser fogo contra fogo”.

Em resposta imediata, o delegado geral de Polícia Civil, Cezar Vieira, manifestou total apoio ao prefeito e garantiu uma investigação rigorosa. “Estamos à disposição para investigar e levar à justiça os responsáveis por esta fake news. Nossa delegacia especializada está equipada e preparada para lidar com crimes dessa natureza,” afirmou o delegado.

A denúncia será aguardada para que as autoridades possam iniciar as diligências. Vieira reforçou a importância da formalização da denúncia para que as investigações possam seguir de maneira eficiente e célere, destacando que o combate às fake news é uma prioridade, especialmente quando envolvem atentados que podem afetar diretamente os processos democráticos.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mandar mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações