Em um movimento que já era esperado, Josiel Alcolumbre, irmão mais velho e primeiro suplente do senador Davi Alcolumbre, anunciou nesta terça-feira (23) que desistiu da pré-candidatura à Prefeitura de Macapá. O anúncio foi feito por meio das redes sociais, onde ele enfatizou que a decisão é um “ato de união” em prol da capital amapaense.
Josiel Alcolumbre, que havia alcançado a segunda colocação na disputa eleitoral passada pela prefeitura, viu sua posição enfraquecer recentemente. Ele caiu para o terceiro lugar, sendo ultrapassado pela pré-candidata Aline Gurgel, que vem crescendo nas pesquisas internas.
Além de enfrentar dificuldades com os índices de intenção de voto, Josiel apareceu como o segundo candidato com a maior rejeição entre os eleitores, segundo dados do Instituto Paraná, ficando atrás apenas do ex-senador Gilvam Borges.
Por meio das redes sociais, Josiel destacou a importância da união para o desenvolvimento de Macapá. “Hoje, num gesto de união, retiro minha pré-candidatura. Macapá precisa de união. União para mostrar de onde vem, de verdade, as obras e as realizações da nossa cidade. União é um gesto de grandeza. Como bom amapaense, tenho muito orgulho de somar e unir pelo nosso estado”, afirmou.
O Portal Ney Pantaleão apurou que o senador Davi Alcolumbre, pretenso candidato a presidência do Senado em 2025, teve um papel importante na decisão do irmão. Após consultas com aliados políticos, Davi foi aconselhado a convencer Josiel a desistir da candidatura. A estratégia é parte de um esforço maior para unificar as siglas de oposição à atual administração municipal, fortalecendo a coalizão política contra Furlan.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.