A Orla de Macapá foi tomada por uma onda de alegria e samba na último domingo (21), quando o evento “Na Levada do Samba” reuniu centenas de pessoas as margens do Rio Amazonas.
A festa, que serve como esquenta para o aguardado Carnaval 2025, trouxe uma amostra do que está por vir, com a participação de três – das 10 – escolas de samba do estado: Embaixada de Samba Cidade de Macapá, Império da Zona Norte e Maracatu da Favela.
O público foi brindado com um espetáculo de cores, ritmos e animação. As escolas entoaram seus enredos e cantaram grandes sucessos, contagiando os foliões com sua energia. As rainhas de bateria, em seus trajes deslumbrantes, fizeram da Orla um verdadeiro palco.
APOIADORES E IMPACTO ECONÔMICO
O evento, promovido pelo Governo do Amapá por meio da Secretaria de Turismo, contou com o apoio dos deputados Jory Oeiras, Raimunda Beirão e Rodolfo Vale. Rodolfo, conhecido pelo apoio incondicional à cultura estadual e torcedor fervoroso do Boêmios do Laguinho, destacou a importância do evento. Segundo ele, além de proporcionar entretenimento de qualidade, o “Na Levada do Samba” movimenta a economia local, gerando empregos diretos e indiretos.
UMA PRÉVIA DO CARNAVAL
“Na Levada do Samba” foi mais do que um simples evento; foi uma prévia emocionante do que os amantes do período momesco podem esperar do Carnaval 2025. As apresentações das escolas de samba demonstraram um pouco do que está sendo preparado para os grandes desfiles, deixando todos ansiosos para o que está por vir.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.