O Governo do Amapá enviou mais de 30 toneladas de doações ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (23), como parte da campanha “SOS Rio Grande do Sul: do Oiapoque ao Chuí”. A iniciativa visa apoiar as vítimas das enchentes que têm devastado o estado gaúcho.
Os itens enviados incluem produtos de higiene, material de limpeza, água, ração, roupas, remédios e brinquedos. A previsão é que o carregamento chegue ao Sul do país em quatro dias. A logística de separação e embalagem dos produtos foi realizada por alunos-soldados da Polícia Militar e do Exército Brasileiro.
COMITÊ DE RESPOSTAS RÁPIDAS
Desde o início de maio, a campanha coordenada pelo Comitê de Respostas Rápidas do Governo do Amapá já arrecadou mais de 110 toneladas de donativos. Entre os itens mais recebidos estão água e roupas, que ultrapassaram as metas e garantiram o abastecimento de todos os abrigos. As primeiras doações foram enviadas ao Rio Grande do Sul em um avião do Governo do Estado, operado por uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA).
APOIO DOS CORREIOS
O envio mais recente conta com o apoio dos Correios, que fará o transporte inicial das doações em uma carreta, seguindo uma rota e estratégias de distribuição definidas nacionalmente para assegurar que os recursos cheguem de forma organizada ao destino. As cargas saem do Amapá lacradas com etiquetas de segurança e só serão abertas nos pontos de coleta dos Correios. Outro veículo será disponibilizado pela empresa para acelerar o envio.
SOLIDARIEDADE AMAPAENSE
Esta mobilização reflete a solidariedade do povo amapaense em um momento de necessidade urgente, demonstrando o compromisso e a eficiência das autoridades locais em oferecer ajuda rápida e organizada às áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.