Vereadores de esquerda aprovam título de ‘Cidadã Macapaense’ a Michelle Bolsonaro

A propositura reconhece “os relevantes trabalhos sociais prestados em prol da sociedade macapaense”.

Ney Pantaleão
2 Min Read
Fotos: reprodução redes sociais.

Natural de Ceilândia, no Distrito Federal, Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, de 42 anos, foi agraciada com o título de ‘Cidadã Macapaense’, concedido pela Câmara Municipal de Macapá por iniciativa do ex-vereador Karlyson Rebolça, cujo mandato foi recentemente cassado por fraude eleitoral.

O Decreto Legislativo para homenagear a ex–primeira–dama foi aprovado, por unanimidade, durante a 18ª Sessão Ordinária, realizada na quinta-feira (18), contando até com votos dos vereadores de tendência política oposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A propositura reconhece “os relevantes trabalhos sociais prestados em prol da sociedade macapaense”.

Vereadores de esquerda aprovam título de 'Cidadã Macapaense' a Michelle Bolsonaro
O casal Jair e Michelle Bolsonaro durante agenda pelo país.

Votação em bloco
Durante a sessão, o vereador Gian do NAE, primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Macapá, sugeriu que os pareceres e Decretos Legislativos, dos itens 45 ao 58, fossem votados em bloco, para agilizar o processo. A votação em bloco consiste em ler o Projeto de Lei, submetê-lo à votação e determinar que aqueles que aprovam permaneçam como estão, enquanto os que se opõem se levantem. No entanto, embora a sessão seja muito importante, a atenção dos parlamentares estava dispersa com conversas durante as discussões.

Vereadores de oposição votaram a favor
O destaque da votação foi para o posicionamento dos vereadores que assumidamente são contra Bolsonaro. Os opositores Adrianna Ramos (PP), Allan Ramalho (PSB), Claudiomar Rosa (PT), Dudu Tavares (PDT), Gabriel Andrade (PDT), Janete Capiberibe (PSB) e Maraína Martins (Rede), que são filiados a partidos políticos antagônicos ao ex-presidente Jair Bolsonaro foram favoráveis à concessão da honraria mais importante concedida pelo Poder Legislativo.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.

Share This Article
Ney Pantaleão Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas Notícias.
Dispensar
Permitir notificações