O vereador Marcelo Dias, atual presidente da Câmara Municipal de Macapá pelo terceiro mandato consecutivo, aproveitou a janela partidária, que teve início em 7 de março e se estende até 5 de abril, para migrar do Solidariedade para o recém-criado Partido da Renovação Democrática (PRD), visando candidatura à reeleição nas eleições municipais de 2024.
A cerimônia de filiação ocorreu nesta segunda-feira (25) em uma área de eventos no bairro Jesus de Nazaré, região central da capital, e contou com a presença de diversas lideranças políticas, incluindo o prefeito da capital, Dr. Furlan, o senador Lucas Barreto, o deputado estadual Jack JK, o deputado federal Josenildo Abrantes, a prefeita de Marituba (PA), Patrícia Alencar, entre outros.
Marcelo, que também é músico, compositor e ex-presidente da Associação de Músicos e Compositores do Amapá (AMCAP), é integrante do grupo político do ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Michel JK. Ele foi eleito pela primeira vez em 2008 e atualmente está em seu quarto mandato, ocupando uma das 23 cadeiras do parlamento mirim da capital.
Além de Marcelo Dias, outros vereadores também devem compor fileiras do PRD, que está sob a liderança de Kassyo Ramos, ex-presidente nacional do PTB. Entre eles estão Edinoelson Careca, Gian do NAE, João Mendonça e Karlysson Rebolça, que devem concorrer à reeleição.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.