Em Assembleia Geral, FAF delibera sobre suspensão do Santos-AP por 3 anos

O advogado do Santos do Amapá participou da sessão por meio de videoconferência, tendo a oportunidade de apresentar a defesa do clube.

Ney Pantaleão
2 Min Read
Fotos: Federação Amapaense de Futebol (FAF).

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) realizou nesta quarta-feira (06) uma Assembleia Geral Extraordinária em sua sede, localizada em Macapá, com o objetivo de analisar o relatório emitido pela Comissão Disciplinar Independente (CDI) e deliberar sobre suas recomendações. O relatório da CDI recomendou a suspensão dos direitos associativos do Santos Futebol Clube–AP por um período de 36 meses (3 anos).

Após uma ampla discussão e minuciosa análise do relatório, todos os membros filiados presentes votaram unanimemente a favor da aceitação da recomendação da comissão, totalizando 33 votos favoráveis.

Em Assembleia Geral, FAF delibera sobre suspensão do Santos-AP por 3 anos

O advogado do Santos Futebol Clube–AP participou da sessão por meio de videoconferência, tendo a oportunidade de apresentar a defesa do clube. O momento de fala foi respeitado e considerado no processo durante todo o processo de deliberação garantindo o contraditório e ampla defesa.

Na perspectiva dos dirigentes da FAF, a decisão da Assembleia Geral refletiu o compromisso da entidade com a ética, a transparência e a disciplina no futebol amapaense. A suspensão dos direitos associativos do ‘Peixe da Amazônia’ demonstrou a aplicação rigorosa das normas e regulamentos, visando à integridade e ao respeito dentro do cenário esportivo regional.

Em comunicado oficial, a FAF enfatizou cultiva um ambiente saudável e justo para o futebol do Amapá, valorizando a integridade e o fair play. A entidade diz que segue dedicada ao desenvolvimento e ao fortalecimento do esporte no estado.

Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.