A empresa de transporte por aplicativo Maxim Viagens e Entregas foi multada pela em mais de R$ 50 mil devido à adesivagem irregular de propaganda em Macapá. A penalidade foi imposta após flagrantes de colaboradores da empresa colocando cartazes publicitários sem autorização em prédios particulares e públicos da cidade.
De acordo com o secretário municipal de Habitação e Ordenamento, Max Ataliba, o departamento de postura já autuou a empresa 46 vezes pela mesma irregularidade. Além disso, uma multa no valor de R$ 52 mil foi aplicada por desobediência.
Prática criminosa continua
Na madrugada desta sexta–feira (29), um homem e um mulher foram flagrados colando cartazes ao longo da Avenida Equatorial, no bairro Pedrinhas, sem autorização dos empreendimentos privados. Após o flagrante, a equipe do Departamento de Posturas foi acionado.
A representante da empresa, Letícia Almeida da Silva, já foi acionada para corrigir as infrações cometidas, mas a empresa continua agindo a margem da lei. Ainda de acordo como Max, devido à reincidência das práticas irregulares pela Maxim, além da multa, a prefeitura está considerando aplicar outras sanções, incluindo a possibilidade de cassar o alvará de funcionamento da empresa na cidade.
Conforme estabelecido pelo Código de Posturas do Município de Macapá, é proibido utilizar muros, paredes, canteiros e jardineiras para a exposição de produtos, cartazes de propaganda ou promoção de vendas.
O Portal Ney Pantaleão entrou em contato com a empresa em busca de um posicionamento oficial, porém até o momento não obteve retorno.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.