Um indivíduo investigado pela Polícia Civil (PC) do Amapá por pelo menos dois homicídios foi alvo de uma execução a tiros neste domingo (25). Alacy Rodrigues Barbosa, conhecido no submundo do crime como “Mente Grande”, foi abordado por um atirador que saiu de um carro prata, por volta das 10h, no bairro Brasil Novo, na Zona Norte de Macapá.
“Mente Grande”, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto por envolvimento em crimes de roubo, estava bebendo em frente a uma mercearia na Avenida Manga Rosa quando foi alvejado por um atirador até o momento desconhecido, segundo relatos de testemunhas à polícia.
Os disparos também atingiram outro indivíduo que bebia com Alacy. Este segundo homem foi socorrido e permanece hospitalizado, enquanto ‘Mente Grande’ não teve a mesma sorte, pois conseguiu correr apenas por dois quarteirões de distância do mercantil, durante uma tentativa de fuga. A morte dele foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O delegado Paulo Moraes, da Delegacia de Homicídios, esteve presente no local do crime, acompanhando as equipes das Polícias Militar e Científica. Ele está em busca de imagens de câmeras de segurança das redondezas que possam fornecer pistas para a elucidação do crime.
Ainda segundo o delegado, no veículo havia, no mínimo, dois indivíduos. Um desceu para efetuar os disparos e outro estava no controle do automóvel. Alacy estava sendo procurado pela polícia, pois estava com mandado de prisão por roubo e era alvo de investigações por outros homicídios no Brasil Novo. “Nós temos informações que ele era envolvido com facção, então, provavelmente, deve ser uma facção rival que veio executá-lo”, avaliou o delegado.
Você tem alguma denúncia, reclamação ou boa notícia para compartilhar conosco? Fique à vontade para ligar (96) 99123-0707 ou mande mensagem no WhatsApp clicando aqui.